CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 26 de maio de 2010

JEMG fase microrregional, mas uma vez é nossa

Nos últmos dias 24 e 25 de Maio o colégio Anglo de Viçosa enviou seus dois times de basquetebol masculino para a estapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, e pelo quarto ano consecutivo obteve grande êxito nesta fase conquistando o título e se classificando para a fase regional que acontecerá em Cataguases no período de 28 de Junho a 3 de Julho.
Os times tanto de módulo 1 quanto de módulo 2, jogaram de uma forma solta, com a defesa funcionando muito bem.

Módulo 1:
No primeiro dia, nosso time conseguiu impor uma defesa muito forte, permitindo que nosso adversário fizesse apenas 5 pontos em todo o jogo. O grande pontuador desta partida foi o pivô Roberto Andrade como 28 pontos, este foi muito bem assessorado pelo excelente armador Hermes Nunues que apesar das diversas assistências conseguiu anotar 16 pontos na partida. Os demais atletas cumpriram também muito bem suas funções, com destaque para Fernando Severo que contribuiu com diversos rebotes além de 7 pontos e do experientíssimo Igor Lobato que apesar de um início de partida complicado anotou 8 pontos e comandou o time no último quarto de jogo.
Placar final da primeira partida melhor de 3 jogos:
Anglobasquetebol Viçosa 66 x 5 Instituto Montessori (Ponte Nova)
No segundo dia, disposto a fechar a série melhor de 3, nosso time melhorou ainda mais a defesa, tomando 3 pontos durante toda a partida; mas com a maior participação na partida de jogadores iniciantes diminuiu também seu poder ofensivo, fato que pode também se dever a ausência de Igor Lobato que gripado não viajou a Ponte Nova neste dia. Os grandes destaques deste jogo foram o armador Hermes, seu irmão Gabriel e o pivô Roberto, novamente cestinha do jogo e da fase com 42 pontos em dois jogos.
Neste jogo Roberto anotou um double double com 13 rebotes e 14 pontos, Fernando anotou 9 pontos e os demais jogadores além de pontuar cumpriram muito bem sua função na partida.
Placar final da segunda partida melhor de 3 jogos:
Anglobasquetebol Viçosa 48 x 3 Instituto Montessori (Ponte Nova)


Time módulo 1 - campeão da fase microrregional do JEMG 2010

Módulo 2:
Nosso time módulo 2 no primeiro dia aplicou uma fore defesa, levando 3 pontos apenas durante a partida, nossa ofensiva poderia ser melhor, mas as condições desfavoráveis dos aros impediram um melhor êxito no fundamento arremesso, princpalmente da linha de 3 pontos. Os grandes Jogadores desta partida foram Mathes Jannotti com 6 pontos somados a diversas assistências e partcipações defensivas, Igor Gonçalves que contribuiu com 7 pontos e uma enormidade de assistências e o gigante Rosemberg Lemos que com 29 pontos foi o grande cestinha do jogo.
Placar final da primeira partida melhor de 3 jogos:
Anglobasquetebol Viçosa 51 x 3 E.E Antônio Gonçalves Lana (Ponte Nova)
No segundo dia com uma maior participação dos jogadores reservas, diminuímos nosso score de pontos para 47 com a defesa não sendo também tão eficaz tomando 10 pontos, o destaques foram novamente Igor e Rosemberg e vindo do banco muito elogiado pelo assistênte técnico Andre Salles, Felippe Barros, mostrou que veio reforçar muito nosso time nas próximas 3 temporadas. O experiente Vitor Mol também se destacou com bolas de 3 pontos e cestas nos momentos cruciáis da partida.
Placar final da segunda partida melhor de 3 jogos:
Anglobasquetebol Viçosa 47 x 10 E.E Antônio Gonçalves Lana (Ponte Nova)


Time módulo 2 - campeão da fase microrregional do JEMG 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

´