CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Convocação para amistosos

Serão realizados em João Molevade no dia 08/11/2009 alguns jogos amistosos onde nossos times de basquetebol e handebol irão se despedir da temporada 2009.
Sem a realização dos Jev's módulo 2 "ensino médio", nossos alunos atletas ficaram com poucos jogos disputados neste ano, sendo assim resolvemosfazer esta viagem para dar também mais experiência de jogo aos mesmos.
Segue Abaixo a convocação dos times de basquetebol
Basquete feminino módulo 2- esta com mais cara de time módulo 1 pela idade das meninas
- Júlia
- Aline
- Isabelle
- Isabela
- Mariana
- Letícia
- Larissa
- Paula

Basquete Masculino módulo 1
- Thiago
- Igor Lobato
- Roberto
- Hermes
- Alexandre
- Ramon
- Marco Túlio
- João Victor
- Caio

Basquete Masculino módulo 2 A
- Igor Gonçalves
- Rafael
- Lucas
- Pedro
- Guilherme
- Bruno
- Henrique
- Rosemberg
- Diogo

Basquete Masculino módulo 2 B
- Victor
- Alexandre Borém
- Felipe
- Matheus
- André
- James
- Victor
- Igor Serrão

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Peneira no Minas Tênis Clube



Estão abertas, até o dia 13 de novembro, no site do Minas, as inscrições para a primeira fase dos testes de seleção do Minas Tênis Clube para composição de suas equipes de base, conforme o Projeto de Formação de Atletas, aprovado, em dezembro último, na Lei de Incentivo ao Esporte nº 11.438/06.
Hoje, o projeto contempla 904 crianças e jovens de 6 a 21 anos, em oito modalidades esportivas: basquete e futsal masculino, ginástica de trampolim, judô, natação, tênis e vôlei (veja quadro abaixo).
A bateria de testes da primeira fase acontecerá no período de 30 de novembro a 09 de dezembro, nas quadras do Centro de Treinamento JK, no Minas I (rua Antônio de Albuquerque, 1200) e do Colégio Estadual Central (rua Rio de Janeiro, 2458 ). Poderão participar candidatos de todo o País, que tenham biótipo adequado à modalidade, qualidades físicas, habilidades técnicas e algum conhecimento do esporte.
Os testes são divididos em três fases eliminatórias: a primeira é a avaliação técnica com duração de um dia; a segunda é a avaliação técnico-tática, em que o avaliado aprovado na primeira fase treinará durante uma semana com os atletas de sua categoria; a terceira fase consiste em exames médicos, que comprovem o bem-estar físico do candidato aprovado nas duas fases anteriores dos testes.
As datas dos testes das segunda e terceira fases de testes serão marcadas oportunamente.
Após a aprovação nas três fases, o avaliado será incorporado às equipes de base minastenistas.
O candidato deve estar na faixa etária específica por modalidade, conforme o quadro abaixo:
Modalidades Anos de Nascimento
Basquete Masculino 1998 até 1992
Futsal Masculino 1996 até 1992
Ginástica Artística Feminino e Masculino 2003 até 2000
Ginástica de Trampolim Feminino e Masculino 2001 até 1998
Judô Feminino e Masculino 1997 até 1992
Natação Feminino e Masculino 1997 até 1993
Tênis Feminino e Masculino 1998 até 1995
Vôlei Feminino e Masculino 1996 até 1993
Segue abaixo o link para inscrição na peneira, é só copiar e colar no navegador.

http://extranet.minastc.com.br/intranet2/inscricao_selecao.php?s=2

Amistoso em João Monlevade

Esta agendada para o próximo dia 8 de Novembro, Domingo, uma viagem a João Monlevade para jogos amistosos, os alunos das modalidades abaixo devem procurar o profesor Frederico para maiores esclarecimentos.
- Basquete masculno módulo 1. Nascidos de 1995 a 1997
- Basquete feminino módulo 2. Nascidos de 1992 a 1994
- Basquete masculino módulo 2 time A. Nascidos de 1992 a 1994
- Basquete masculino módulo 2 time B. Nascidos de 1992 a 1994
- Handebol feminino módulo 2. Nascidos de 1992 a 1994
- Handebol masculino módulo 2. Nascidos de 1992 a 1994

Copa Anglo CANCELADA

Por motivos de força maior a Copa Anglo de basquetebol 2009 foi cancelada.

Para chegar lá será que é difícil?

Segue abaixo uma continha fácil para respondermos essa pergunta.
Para chegar entre os 8 melhores times de basquetebol do estado de minas que conta com 853 municípios que corresponde a 15,5 % de todos os municípios do Brasil e ainda conseguir um resultado expressivo nesta fase temos de fazer o seguinte:
- Primeiramente temos de vencer a "fase municipal" destes jogos que em Viçosa é conhecido como JEV's normalmente enfrentamos de 4 a 5 times nesta fase.
- Depois de vencida esta primeira etapa nos classificamos para a fase microregional que conta com todos os municípos englobados pela Superintendência Regional de Educação localizada em Ponte Nova, que não são poucos. Lembramos que para enfrentar estes municípios os mesmos tiveram de passar por sua fase municipal, deixando vários outros times para trás.
- Depois de vencida esta segunda etapa chegamos a fase regional onde enfrentaremos os municípios de toda a zona da mata mineira que venceram suas fases municipais e microregionais e que deixaram ainda mais times para trás. Esta etapa conta com cidades de grande porte significância de nosso estado tais como nossa Viçosa, Ubá, Muriaé, Cataguases, Leopoldina, São João del Rei, Juiz de fora, Barbacena entre outras.
- Finalmente depois de vencida a fase regional, "lembrando que só os campeões se classificam para cada fase neste torneio" chegamos a tão sonhada fase estadual que conta com os 6 melhores times de cada região mais o campeão da capital e a cidade sede, neste ano os classificados foram, Montes Claros como campeão do norte de minas que ainda classificou Porteirinha como segundo do norte por ser cidade sede, Uberlândia como campeão do Triângulo, Um time da capital, Nova Lima da região central do estado, Governador Valadares da região do vale do Aço, Pouso Alegre do Sul de Minas e Viçosa da zona da mata. Lembrando sempre que todos esses times vem vencendo seus adversários desde a fase municipal o JEMG.
Este ano nossa expectativa era de chegar um pouco masi longe mas o quinto lugar do estado ainda é uma posição de destaque. Parabéns a todos os alunos atleta Anglo, verdadeiros guerreiros e campeões.
Abaixo uma imagem de nossa escola

Terceiro Jogo em Montes Claros

Na Quinta feira dia 08 enfrentamos a cidade de Belo Horizonte do colégo Magnun com seus alunos atletas da escola e dos grandes clubes de basquetebol da cidade de Belo Horizonte; Minas TC, Ginástico e Olímpico.
O jogo como esperado foi muito complicado a superioridade principalemnte física dos atletas da caital fez toda a diferença na partida, a vantagem conseguida no primeiro tempo de jogo por eles foi mantida até o final mesmo com nosso jogo tendo sido excelente no segundo tempo.
Fomos vencidos e eliminados da competição, mas com a cabeça erguida sabemos que temos de treinar mais para no próximo ano conseguir um resultado ainda melhor que o deste ano nos JEMG.
Parabenizo todos os alunos/atletas do colégio anglo que conquistaram o quinto lugar entre todas as escolas participantes dos Jogos escolares Mineiros desde sua fase municipal até a estadual. Um time desacreditado por muitos que surpreendeu a todos com grandes resultados, um time de guerreiros verdadeiramene campeões que colocaram seu nome entre os melhores do estado.
Na foto abaixo: Marco Túlio, Igor, Roberto, Pedro e Alexandre. Abaixados: Thiago, Hermes, João Victor, Ramon e Caio.

Segundo Jogo em Montes Claros

Na Quarta feira dia 07 enfrentamos a cidade de Nova Lima da escola Santo Agostinho no jogo mais importante da fase, que seria o jogo da classificação.
O jogo começou difícil e ficou difícil até seu final, neste jogo não conseguimos imprimir nosso rítmo de jogo, era um dia em que nada dava certo nosso arremesso não caia e a defesa de Nova Lima conseguiu anular nossos jogadores em suas ações ofensivas. Fomos derrotados por 7 pontos de diferença e perdemos nossa classificação a semi final, garantindo o quinto lugar na competição.
Lutamos muito mas no esporte temos de saber lidar com momentos de glória que no caso de nosso time são a maioria e momentos tristes no momento da derrota que quando acontecem devem ser usados para um crescimento ainda maior do time, prendendo com nosso erros.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Primeiro jogo em Montes Claros

Nesta terça feira dia 06 enfrentamos a cidade de Porteirinha na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais que acontece na cidade de Montes Claros.
O jogo começou difícil mas no decorrer da partida conseguimos impor nosso rítimo ao jogo e vencemos pelo placar de 47 a 24, todos os atletas contribuíram muito para este resultado seja com uma postura defensiva agressiva, seja na armação das ações ofensivas ou seja pontuando.
O cestinha do Jogo foi o aluno/atleta Hermes Nunes com 13 pontos.
Amanhã temos um jogo chave contra Nova Lima, que definirá nossa classificação para a próxima fase desta etapa.
´