CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Link do mapa

Segue abaixo a distância descrita detalhadamente entre o alojamento e o ginásio onde jogaremos a fase final do JEMG 2009.
Fica a cerca de 6 km um do outro e o transporte será feito com o ônibus fretado da PMV.
O alojamento será na Escola Estadual Elói Pereira, na Avenida D. João Luiz de Almeida 60 no bairro vila guilhermina.
O ginásio será na Rua Viúva Francisca Ribeiro 191 centro
Copie e cole em seu navegador:

http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=R.+Jo%C3%A3o+Luiz+de+Almeida+-+Montes+Claros+-+MG,+39401-288,+Brasil&daddr=-16%C2%B0+42'+28.99%22,+-43%C2%B0+50'+59.87%22+(-16.708054,+-43.849965)&hl=pt-BR&geocode=FSjCAP8d5lVi_Q%3BFSsOAf8dFOdi_Q&mra=pe&mrcr=0&sll=-16.727454,-43.874931&sspn=0.020837,0.038495&ie=UTF8&ll=-16.72207,-43.860426&spn=0.020838,0.05476&z=15&pw=2

Secretaria de Saúde fez palestra da Gripe Influenza A H1N1!



Secretaria de Saúde fez palestra da Gripe Influenza A H1N1!
A equipe do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC esteve presente na palestra de treinamento sobre a Influenza A H1N1desenvolvido pela Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. A palestra aconteceu no dia 26 de setembro, no prédio da SES-MG. O objetivo do evento foi treinar os profissionais que atuarão na organização da etapa estadual do JEMG, em Montes Claros, sobre o “Protocolo de Vigilância Epidemiológica e Assistência aos Casos de Influenza”. No evento, a Gerente de Vigilância Epidemiológica Jandira Campos Lemos fez um balanço da situação da Gripe no Estado e explicou aos presentes, o efeito das medidas preventivas a serem adotadas. Com o treinamento, os profissionais terão a responsabilidade de disseminar as orientações às equipes locais, envolvidas nos Jogos.

Tabela do Jemg já esta no síte



A tabela de jogos da fase estadual dos Jogos Escolares Mineiros já se escontra no síte. Copie e cole em seu navegador o endereço abaixo e torça mesmo que de longe para nossos atletas.
http://www.jemg.com.br/imgdb/documentos_cidades/Tabela%20Estadual%20Basquetebol-20090924-114254.pdf

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Remanescentes de 2008

Do nosso time supercampeão de 2008, três atletas que disputaram a fase estadual continuam no time de 2009. Estes atletas tem papel muito importante neste grupo já que são os mais experientes, passarão sem dúvida muita tranquilidade aos mais novos que ainda não disputaram esta fase de altíssimo nível do JEMG.
Com 7 fases de experiência o sempre titular Alexandre Pinto, Antes armador, trocou de posição para ser uma opção mais ofensiva neste grupo, agora jogando de ala é um dos grandes pontuadores do grupo.
Também com 7 fases Thiago Fontes é o cérebro do time, o antes ala evoluiu muito seu jogo e hoje coordena as ações ofensivas de nosso grupo. Nosso armador principal participa destes jogos desde a quinta série e hoje é sem dúvida uma das peças mais importantes de nosso time.
Com 5 fases e tendo disputado a fase estadual de 2008, o ex ala/armador Igor Lobato vem se destacando muito este ano pela sua voluntariedade, hojé é nosso pivô 4, apesar de não ser um dos mais altos do grupo ele supera essa limitação para a posição com uma excelete impulsão. Grande opção ofensiva e excelente reboteiro estou certo que ajudará muito nosso grupo na tentativa de conquistar o título estadual escolar 2009.


Alexandre, Igor e Thiago

Autorização para Viagem



As autorizações entregues aos atletas do basquetebol masculino módulo 1 no dia 23/09/2009 deverão ser devolvidas até sexta feira dia 25/09/2009 na secretaria da escola devidamente preenchida pelos pais.
Grato pela atenção

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Etapa estadual do JEMG 2009 confirmada



A Secretaria Estadual de Esportes e da Juventude de Minas Gerais oficializa a data de 5 a 10 de outubro, em Montes Claros, para a realização da etapa estadual do Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2009. Governo de Minas.
http://www.jemg.com.br/noticias/index.php?id=94
Nosso time de basquetebol módulo 1 esta mais que preparado para esta disputa, esperamos trazer de Montes Claros um resultado ainda melhor que o do ano anterior, quando fomos o melhor time do interior de Minas Gerais.

Reforços no módulo 1

Nosso time módulo 1 (ensino fundamental) recebeu grandes reforços para o ano de 2009.
Além dos alunos do Anglo que começaram a treinar basquete em 2009 motivados pelos resultados obtidos por este grupo no ano anterior, Quatro alunos/atletas vindos de outras escolas reforçam nosso time.
Este novo grupo de alunos veio estudar conosco devido a fatores como, os resultados obtidos por nossa escola na avaliação do MEC sendo considerada a melhor escola particular de Viçosa por três anos cnsecutivos; as conquistas obtidas por nossos times esportivos no ano de 2008 onde fomos campeões dos JEV's e melhor time de basquete do interior de Minas Gerais.
O primeiro reforço veio do Esedrat, Hermes é um grande cestinha, jogador que não foge das responsabilidades na hora da decisão e também atua excelentemente bem na defesa. Precisou de apenas uma competição para se adaptar ao estilo de jogo do nosso grupo, hoje é um dos destaques do time que disputará a fase estadual do Jogos Escolares Mineiros.
O segundo reforço veio do colégio G...... onde era o grande destaque de seu time de basquetebol, Marco Túlio veio somar muito a nosso grupo, atua nas posições 4 e 5 tem um excelente arremesso de curta distância e faz um bom trabalho de costas para a cesta. Teve uma evolução surpreendente da segunda para a terceira fase do JEMG 2009.
O terceiro reforço veio do colégio C.... onde tinha treinado basquetebol no último ano, João Victor é um atleta canhoto de bom drible de bola é bastante concentrado na defesa e soma muito a nosso grupo de alunos/atletas.
O quarto reforço veio do colégio E..... onde não tinha praticado o basquetebol como treinamento e não era muito aproveitado nas demais modalidades esportivas. Pedro Navas é um atleta na acepção da palavra, ao chegar em nossa escola já entrou para o time de handebol onde é goleiro e para o atletismo, onde conquistou diversos títulos para nossa escola. Como atleta de basquetebol se destaca pela raça e vontade, é um exímio reboteiro e bloqueador de arremessos é peça muito importante para o grupo que buscará o título estadual na temporada 2009.
Novatos de 2009- Hermes, Marco Túlio, João Victor e Pedro Navas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Reforços importantes

Para o ano de 2009 nosso time de basquetebol masculino módulo 2 conta com vários reforços vindo de diversas partes do mundo. Estes alunos/atletas contribuíram muito em nossa campanha nos JEMG e contribuirão ainda este ano nos JEV's e nos outros anos nas diversas competições que participaremos.
O primeiro reforço Igor Gonçalves veio do colégio E..... onde estudou por pouco tempo, jogou uma competição por lá onde foi derrotado por nós na final e veio logo se juntar a nosso grupo, fortalecendo e MUITO nosso plantel de atletas. Atleta veloz e exímio defensor, grande jogador compôe muito bem a armação do nosso grupo.
O segundo reforço Matheus Jannotti que fora nosso aluno quando do ensino fundamental 1, foi para o Esedrat onde era grande destaque e hoje voltou para sua antiga casa ajudar nosso grupo em novas conquistas. Atleta canhoto, com um bom arremesso de média distância e um trabalho muito bom nas infiltrações.
O terceiro reforço André Lens veio do C.... onde estudou por um longo tempo e jogou algumas competições sem muito êxito por aquela instituição, após conhecer nossa escola e nossa estrutura através da primeira copa Anglo de basquetebol Juvenil no ano de 2008 e de observar nossos resultados nas últimas avaliações do MEC não teve dúvidas e veio reforçar ainda mais nosso Grupo. Atleta dedicado, versátil pode jogar tanto na posição 3 quanto na posição 4 com um bom arremesso de curta distância é um perigoso atacante dentro do garrafão.
O Quarto reforço James Gilbert veio dos EUA onde estudou e treinou basquetebol no ano de 2008, veio para o Anglo motivado pelo amigo André Lens. Jogador de muita força, concentrado na defesa e perigoso no garrafão onde desenvolve uma grande gama de movimentos ofensivos que confundem os adversários.
E o quinto mas não menos importante reforço veio da boa terra, baiano de Ilhéus onde jogava pela seleção adulta de sua cidade e disputava diversos torneios de alto nível. Pedro Moreau veio para o Anglo motivado pelas excelentes avaliações de nossa escola feitas pelo ENEM/MEC e por saber de nosso desempenho nos Jogos Escolares Mineiros de 2008 onde fomos o melhor time do interio de minas. Atleta completo, pode jogar nas posições 1 a 4 excelente defensor, exímio atacante com uma inteligência de jogo impressionanate chegou para ser um dos grandes destaques do grupo sendo um dos jogadores de maior importância em nossa campanha nos JEMG 2009 e estou certo que será peça chave para nossa conquista nos JEV's 2009 e nas competições de 2010.
Em pé Jannotti, André e James, abaixo Igor e Pedro.

Em ponto de bala

O time feminino módulo 2 do colégio Anglo se encontra treinando forte para a disputa dos JEV'S 2009; sera que vai ter?
O departamento de esportes da P.M.V aguarda decisão da secretaria de saúde para anunciar se realiza ou não o evento.
Alheio a isso nosso time treina pesado e mantem quase a mesma base de 2008 quando venceu os JEV'S nos dois módulos, do time supercampeão de 2007 ainda restam duas atletas que passam experiência ao nosso grupo de atletas mais novas. contamos também com as atletas Júlia Castro e Mariana Magalhães que vem sendo campeãs com nosso basquete desde a quinta série do ensino fundamental; ambas estão no primeiro ano do ensino médio.


Danielle e Cristiane as remanescentes do supertime de 2007, Larissa, Frederico, Mariana e agachadas, Letícia, Paula, Júlia e Aline

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Camisas Copa Anglo

Já estão desenhados os novos modelos para as camisas da Copa Anglo de basquetebol 2009 que irá ocorrer em Novembro.
Ao realizar sua inscrição, 10 reais para a categoria Juvenil e 15 para a categoria Adulto, você receberá sua camisa que será confeccionada em Dry sport "furadinho parecido com o da NBA".
A cor dependerá do time em que o atleta for colocado de acordo com o Ranking.
Maiores informações poderão ser obtidas com os Professores: Frederico Severino do colégio Anglo e André Mello.



domingo, 13 de setembro de 2009

Copa Anglo

Será Realizada nos dias 7,8,14 e 15 de Novembro de 2009 a segunda edição da Copa Anglo de Basquetebol na categoria Juvenil e a terceira edição na categoria adulto.
Esta competição é feita com rankiameto de atletas para divisão dos times, tornando o evento mais equilibrado e competitivo.
No momento estamos correndo atrás dos patrocínios e definindo as melhores formas de inscrição dos atletas, mas uma coisa é certa esse ano tem Copa Anglo para todas as pessoas que jogam basquete em Viçosa e região.

Abrindo caminho

Houve uma época em que se podia dizer que nossa cidade estava afastada do mundo ou uma redoma de vidro no âmbito esportivo escolar. Disputávamos os Jogos Escolares de Viçosa e achavamos suficiente; mas como mágica apareceu em nossas vidas os Jogos Escolares Mineiros que muitos anos atrás as cidades disputavam com suas seleções e tinha como sigla JEM. Agora reformulado, mais organizado e competitivo o atual JEMG é disputado não mais pelas seleções municipais mas pelas escolas campeãs em seu município.
No Ano de 2007 o basquetebol feminino módulo 2 "ensino médio" participou dos jogos, venceu as fases micorregional e Regional, se tornando o melhor time da Zona da Mata mineira.Na fase estadual calssificou-se para a semi final dos jogos ficando com a quarta posição, honrosa posição para quem nunca tinha participado destes jogos.
Agradeço as meninas por terem aberto este caminho para todas as brilhantes participações de nossa escola nos Jogos Escolares Mineiros.
Em todos os anos que participou o colégio Anglo de Viçosa foi a única escola de nosso município a se classificar para a fase estadual com ótimas atuações e colocação nestes jogos.
Foto do time quarto lugar em 2007


Isabela, Mayara, Lorena, Thalita, Frederico, Aline, Letícia, Carla, Thaisa, Ana Claúdia, Cristiane, Danielle e Luisa.

sábado, 12 de setembro de 2009

Ainda o número um

Ainda somos o melhor time de basquete do interior de Minas Gerais, com o adiamento do JEMG 2009 por causa da gripe suína este título ficará conosco por mais algum tempo. Apesar de ter sido uma grande conquista, queremos muito mais este ano, vamos buscar o título estadual vencendo interior e capital.

Foto do time de 2008 - Melhor do interior. Bruno, Felipe, Victor, Rosemberg, Frederico, Igor, Thiago, Alexandre, Rafael, Luiz Henrique.



Foto do time de 2009 - Em busca do topo. Théo, Pedro, Marco Túlio, Roberto, Alexandre "remanescente de 2008", Hermes, Caio, André, João Victor, Ramon, Thiago "remanescente de 2008" e Winglisson.

´